Fernando Pessoa está na frente. Ufa, agora vamos Clarice…

Publicado: 25/04/2011 em Poesia

Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue.

Fernando Pessoa

Eu não entendi nada. Só sei que nada sei e como diz o mestre JC, Caguite é com a gente, vamos incluir o amarelo junto com o vermelho e branco. E sigamos. Espia:
Esse é o Timbú veio de guerra. Agoniza mas não morre. E temos tanta sorte com dirigentes quanto o Brasil com os políticos. PT Saudações:

comentários
  1. Edgar Mattos disse:

    Eita texto arretado, bastante adequado a nosso momento depressivo ! Reconfortante. Esse Domingos descobre cada coisa. Nosso Arsênio está em recesso. A alegria, embora rime com Poesia, parece ser com ela incompatível. Nada mais inspirador do que a melancolia… Mas no próximo domingo eu gostaria muito de mandar a poesia pra escanteio…

  2. João Carlos disse:

    Hamilton fez 11 faltas, mesma quantidade fez toda a defesa do CNC.Palavras do RF. Os 2 zagueiros fizeram uma falta cada. Nessa nossa defesa até falta falta.

  3. Em letras garrafais:
    SIMPLESMENTE EXCEPCIONAL!
    Agoniza, mas não morre. Junta mais uma cor ao seu manto, mas se mantém de pé ao melhor estilo “balança mas não cai”?
    Mesmo que envergonhado, humilhado, desdenhado e vilipendiado, segue passo a passo rumo a um futuro amarelo como seu camisa 10, mesmo que sua torcida com uma baita de uma catarata, teime em dizer que Eduardo veste verde.
    Amarelo, vermelho, rosa “Barbie”, verde, branco…
    Não será este peito (pelo menos) acreditará em você, velho Timba.

    Novamente parabéns DS!

  4. OPS. ERRO!
    Não será este peito (pelo menos) QUE DEIXARÁ DE acreditar em você, velho Timba.
    CORRIGIDO!

Deixe um comentário