Algumas considerações sobre o politicamente correto…

Publicado: 24/02/2013 em Domingos - Crônicas

POLITICAMENTECORRETO

chafurdamos  desde sempre pelas teletelas globais

quando começou essa onda do politicamente correto não lembro

é muito chata

estonteantemente chata

tão chata e ridícula

quanto ouvir a globo news

ou ler a coluna do novocaetanomanobabaca no estadão ou no globo

é bom ler

como é bom assinar a Veja

para saber como não devemos pensar

pelo menos assim penso eu.

tenho de saber como pensam os sacanas, os oligarcas, os banqueiros , os políticos, os donos dos grandes grupos midiáticos

para poder não sucumbir.

nessa esteira surgiu esse totalitarimo tupiniquim vindo do totalitarismo fundamentalista americano

que ameaça a sua liberdade

a minha liberdade

todas as liberdades

em nome de supostas regras, sãs e fundamentais.

um cacete.

politicamente correto não me convenceu até hoje

nem me fará sucumbir

da mais remota possibilidade de gritar

de testemunhar o meu tempo

de fazer um grão de areia do meu tempo

de não abdicar do direito à preguiça

de dizer não à escravidão

de não apodrecer no lugar comum do gado pastando dentro dos ônibus , metrôs, vilas e subúrbios.

de não ser pensado, agido e coagido,

de não ser calado, ficar calado, engolfado, colhido, mastigado, jogado fora e cuspido.

de não poder dizer não,

de dizer não na tora.

de dizer sim quando quiser.

e iremos  assim

como o poeta Manoel de Barros o fez e faz no seu revolucionário dialeto onde afirma:

ser poeta é a arte de ser inútil!!!!

 

PS – e poder pisar na grama sim.

OBS:

Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo… Equeça-me! Se você sabe conviver… com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: acolha-me.”

Clarice Lispector

Deixe um comentário

