Quando uma amizade acaba fica alguma coisa?

Publicado: 07/01/2013 em Domingos - Crônicas

amizade2

 

Um luto que dura alguns segundos para mim é um milagre.

Hoje de tarde pude passar pelo aperto do coração e pela certeza de uma amizade finda.

Que não sei absolutamente nada do que ficou.

Se houve, tenho certeza, uma amizade, bons momentos, alguns até raros, hoje me despeço dela.

Pensei que houvesse dor nesta partida,

pensei que houvesse mais do que essa dor,

houvesse uma saudade,

uma vontade de abraçar, 

apertar as mãos pelo menos,

sorrir,

contar alguma velha nova história,

bater de ombros, jogar conversas…

mas nada,

uma amizade finda é algo raro e belo em nossas vidas,

me revela o que são de verdade as pessoas quando não estão diante da tela de um computador.

As pessoas de carne e osso, com seus medos e heroísmos,

com seus antagonismos,

com seus espelhos de nós, o teatro e o seu duplo do grande mestre Artaud,

eis que se arvora a hora destes finais sem grandes finais.

Uma amizade finda é algo quase como um negócio desfeito.

Devolvem-se os bens, se põe as mãos nos bolsos e se foge dali.

Cuidei bem de mim e não cuidei bem do meu ex-amigo.

Parece soneto de Wilde e os seus amigos amantes,

o que de fato não é meu caso.

Parecia uma irmão,

ora mais do que isso,

parecia uma compreensão,

ora menos do que isso,

parecia um acerto definitivo,

ora menos do que isso.

Parecia tudo e até me enganei,

mas no fundo, bem no fundo da minha alma tacanha e bizonha,

creio ter sido um trote, um telefonema errado, uma linha cruzada no meio do oceano.

Não fica nada de uma amizade finda, porque simplesmente de concreto houve o ENGANO.

comentários
  1. anonimo disse:

    A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
    Millôr Fernandes

  2. Anônimo disse:

    ÀS VEZES, DOMINGOS, É A PRÓPRIA AMIZADE QUE IMPÕE O AFASTAMENTO PARA QUE NOS POUPEMOS DE RECÍPROCOS SOFRIMENTOS. NÃO HOUVE ENGANOS. HOUVE AFETO REAL. POR ISSO HÁ SAUDADES.

Deixe um comentário

