A VIDA EM 24 FPS. POR HOULDINE NASCIMENTO.

Publicado: 15/08/2012 em Poesia

 

 

Deus da Carnificina (Carnage, 2011)
Nem tudo o que Roman Polanski toca é ouro, infelizmente. Aclamado por trabalhos como “Repulsa ao Sexo”, “O Bebê de Rosemary” e “Chinatown” (definitivamente sua obra-prima), o diretor franco-polonês traz agora uma “dramédia” de costumes. Adaptação de peça escrita por Yasmina Reza, que fez sucesso há alguns anos nos EUA, Deus da Carnificina é seu décimo-nono longa de ficção.
Ele conseguiu reunir um bom elenco. O mote da trama é uma briga na escola entre dois alunos (um ataca o outro com um pau, quebrando dois dentes). Os pais decidem se reunir para conversar sobre o acontecido. Os do agressor, Alan e Nancy (Christoph Waltz, de ‘Bastardos Inglórios’, e Kate Winslet) visitam os pais do garoto agredido, Michael e Penelope (John C.Reilly e Jodie Foster).
O filme se passa praticamente todo no apartamento. A princípio, um encontro amistoso. No decorrer da trama, vamos conhecendo um pouco da vida de cada um, suas manias, com o que trabalham, etc. Contudo, os ânimos se exaltam aos poucos, até que a situação chega ao tão esperado ápice de descontrole.
Há certas peças que não funcionam no cinema. ‘Deus da Carnificina’ parece ser mais um desses casos. Como se trata se um texto originalmente teatral, depende da força das interpretações. Os quatro atores fazem o possível para que dê certo na telona, mas a sensação que se tem não é essa. Resulta mediano.

 

Anúncios
comentários
  1. João Carlos disse:

    Será o beleléo homi ? Polanski com Kate e Jodie e não dá certo ? E eu fanzoca dos 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s