Poemaço de Edgar Mattos. Evoé !!!!

Publicado: 17/02/2012 em Poesia

RECADO PARA A COLOMBINA

 

( de um Pierrot apaixonado…….pelo Carnaval )

 

Tenho uma coisa para lhe dizer

Sei que você gosta de outro

Mas a vida é bela

 

Seja como for

Vou pra casa de Noca

Tomar umas e outras

Me segura senão eu caio no passo

 

Ah, confete pedacinho colorido de saudade,

Saudade que me trouxe pelo braço

Eu daqui não saio, eu não vou embora

Até a quarta-feira ingrata

A gente brinca esquecendo a dor

 

Um diabo louro faiscou na minha frente

( E minha mãe sem nora…)

Eu não digo não porque faz mal ao coração

Mas aquele beijo foi um beijo de vampira

 

Ainda bem que a nossa vida é um Carnaval !

 

 

Edgar Mattos

comentários
  1. João Carlos disse:

    Retalhos de Cetim ou Pedaços de Mim. É o mestre carnavalizante.

  2. EDGAR MATTOS disse:

    TURBILHÃO, cujo verso ( A gente brinca escondendo a dor ) vejo que deturpei ligeiramente ( A gente brinca esquecendo a dor ), é a composição carnavalesca de que mais gosto. Junto com Madeira do Rosarinho. Sem, falar nos frevos ( Último Dia – de Levino Ferreira; Come-e-Dorme, de Nelson Ferrieira e – é claro – Vassourinhas.

  3. andre gustavo disse:

    Ultimo Dia é o frevo mais jazzistico e roquenrouzístico que eu conheço.Uma maravilha:

  4. andre gustavo disse:

    Essa versão tb é muito boa:

  5. EDGAR MATTOS disse:

    Sen-sa-cio-nal, André. Esse é o meu Carnaval…

  6. Mestres, acho que o nome é esse TRISTEZA DE UM SAMBISTA, ( recorro ao André) canta
    Jair Rodrigues,mais ou menos assism
    VOCE FALOU QUE JUNTO COMIGO
    NAO MAIS DESFILAVA E SE A MINHA
    ESCOLA DE SAMBA PERDESSE
    VOCE NEM LIGAVA
    ENSAEI O MEU SAMBA ENREDO PARA
    ESCOLA GANHAR E NA ALA DE PORTA
    BANDEIRA VC NÃO QUIS DESFILAR
    MEU BEM O AZAR FOI SEU GANHEI O CARNAVAL
    EVC ME PERDEU , ,,,,e por ai afora,na minha juventude
    na Pedra, cantando e tomando todas, carnaval, na paz, n alegria
    Falando em Pedra o vencedor das Marchinhas do Fantatisco deste
    ano é FABIO FERREIRA SIMÕES,segundo li é de la….sim mesmo
    da BELA PEDRA,não o conheço,porem o sobrenome é em familiar
    la na terrinha, afinal, Padre Luiz Simóes ( época de Arraes 64 é de la)

Deixe um comentário

