Poemaço de Edgar Mattos. Sabedoria e antídoto contra a mosca azul da vaidade humana.

Publicado: 03/02/2012 em Poesia

DA IGNORÂNCIA INTELIGENTE

 

                                            EDGAR MATTOS

           

EU NÃO ENTENDO DE MEDICINA, NEM DE FILOSOFIA

EU NÃO ENTENDO DE QUÍMICA, NEM DE MATEMÁTICAS

EU NÃO ENTENDO DE  DIREITO, NEM DE GEOGRAFIA

EU NÃO ENTENDO DE TEORIAS, NEM DE PRÁTICAS

 

EU NÃO ENTENDO DE FUTEBOL, NEM DE PEDAGOGIA

EU NÃO ENTENDO DE CINEMA, NEM DE LITERATURA

EU NÃO ENTENDO DE ARTE, NEM DE ENGENHARIA

EU NÃO ENTENDO DE CIÊNCIA, APLICADA OU PURA

 

EU NÃO ENTENDO DE  FÍSICA NUCLEAR OU QUÂNTICA

EU NÃO ENTENDO NADA MESMO É DE HISTÓRIA

EU NÃO ENTENDO  COMO SE FAZ A BOMBA ATÔMICA

EU NÃO ENTENDO NADA DO QUE REQUER MEMÓRIA

 

EU NÃO ENTENDO DE LÍNGUAS, PÁTRIA OU ESTRANGEIRA

EU NÃO ENTENDO DE POLÍTICA, NEM DE RELIGIÃO

EU NÃO ENTENDO DO TRANSCENDENTAL, NEM DA BESTEIRA

EU NÃO ENTENDO DO CRIACIONISMO, NEM DA EVOLUÇÃO

 

EU, ESTE EDGAR,  SER IGNORANTE MAS INTELIGENTE

PRA MINHA SORTE OU TALVEZ PRA MINHA  DESGRAÇA

SÓ ENTENDO MESMO, APENAS  E EXCLUSIVAMENTE

DO BICHO HOMEM, DESSA  TRISTE E HUMANA RAÇA …

 

comentários
  1. andre gustavo disse:

    Poemaço do nosso caçula.Maravilha.
    Amanhã vou a Chã Grande,tomar umas brahminhas da antarctica na casa do meu compadre Samuel e fazer SUrrasco em homenagem ao veganos.Peço,para não levar falta de novo,que se possível o SS seja publicado mais cedo.Por enquanto vou deixando um videozinho em homenagem ao nosso deputado-secretário bebum,que,apoiado pelo seu chefe,zomba da lei e de seus eleitores:

  2. Para a nossa sorte e para todos que podem desfrutar da amizade, da companhia, da luz e das virtudes, humanidades, defeitos e o coração de Edgar Mattos , ele entende muito do bicho homem. Não , não é babação não até porque por aqui a gente costuma se chamar uns aos outros de irmãos.E mais não digo. Quem tem um amigo tem um tesouro. A Bíblia de Abraão, Isaac e Jacó e do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

  3. Então eu vou ter de esticar até meia noite e um minuto no Neno, ui minhas Germanas e tocar fogo no FUsca. Prepara os vídeos aí seu menino.

  4. Magna disse:

    Esse foi realmente No Toitiço. Que mais dizer? Só aplaudir o nosso amigo e o seu poema!
    Valeu demais mesmo!
    Abração!
    Magna

  5. andre gustavo disse:

    Agora num bebe e dirige não,visse?Tú nem é secretário de Dudú,hehehehehehehe

  6. É a cumadi cumpadi que vai adirigir o possanti. E arroi. Isaltino fidirapariga devolve o nosso dinheiro kkkkkkkkkkkkk

  7. João Carlos disse:

    EDGARantia! É na titela! Cláudio Coutinho seria fã: mais polivalente impossível.. Politalento. Eu fico abestado!

    PS: André e Domingão, segura os bascui minino. Menos! Cuidado com o alcohol.Beber é do cacete mas ficar bêbado é uma merda! E a ressaca ? Sexta é no sapatinho no Bar do Zezinho.Cervejinha com sarapatel e um bode guisado prá dá sono. Sábado eu me permido até cantar.De domingo à quinta,alcool nem prá tomar injeção! KKKKKK.

  8. Só agora eu que fui ler, mas parece que transmimento de pensassão ocorrou meu nobre Broda. Foi zero de birita e zero de sono. Mas o SS saiu lá pelas duas da madruga. E cadê o homi? Agora, vou me preparar para dar um cochilo, mais tarde vou procrássico dar uma lapada na sarna sarnenta do Santa Crui e adispois quem sabe, Deus é grande, tomar um chops e dois pastel com o meu garoto lá no Neno. Barato o barzinho kkkkkkkkkkkkkkk o mais caro do Brasil. E viva o Jabá.

Deixe um comentário

