4×1 é humilhação. 4×3 é superação. Ganhar? Ainda não meu irmão…

Publicado: 29/01/2012 em Poesia

 
Lá vou atrevidamente virar comentarista. Eu que não sei poha nenhuma de futebol. Muito menos de conquistas. Vamos lá.

61% de posse de bola.

O dobro de finalizações.

15 minutos de caguite e MP solto.

Depois os analistas já disseram tudo.

Belo jogo.

Placar justo no final.

Sem humilhação.

Porque no final o FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO.

 

OBS – Eu não poderia deixar de enaltecer a falta que Rogério fez. Não é desculpa nem choro. Fez falta sim.

OBS II – Gostaria também de agradecer aos beneméritos eternos do Clube Náutico Capibaribe: Américo Pereira em primeiríssimo lugar. João Carlos Paes Mendonça, Gustavo Krause, André Campos, Ricardo Valois, Maurício Cardoso, Sérgio Aquino, Paulo Wanderley (o nosso PRESIDENTAÇO), Berillo Júnior (o bom menino) e tantos outros que meu Deus me perdôe o esquecimento. Eles são os grandes responsáveis por tantas glórias alvirrubras e tanta hegemonia local. ´

OBS III – Juntando todos aí da OBS II e multiplicando por 1.000 eu preferiria 1/2 Homero Lacerda + 1/2 Luciano Bivar não queria nem os dirigentes do passado que aí é covardia. A História seria outra.

OBS IV – Siloé o melhor jogador em campo( pelo Timbú).  Com certeza. Lembra a trajetória de Kieza e Rogério. Até que outro Americano quebre suas pernas a soldo sabe-se lá muito bem de quem.

FUTEBOL NÃO SE FAZ COM HOMENS DE BEM. É PRECISO MUITA CANALHICE PARA SE MONTAR E SE MANTER COM OS BASTIDORES FÉTIDOS DO MUNDO DA BOLA.

UM DIA APRENDEREMOS?

 

Anúncios
comentários
  1. João Carlos disse:

    Broda, o caso é sério e já falei nisso. Certamente pelos sucessivos fracassos na Ilha e com os mesmo sintomas o troço virou “anomalia psicológica”. Do campo para a arquibancada e para os demais setores do clube.E vira um “círculo vicioso”. Parar essa atitude derrotista requer uma liderança ousada e um trabalho psicológico bem feito.Note que boa parte da torcida já nem se aborrece mais.Certo que o Sport não nos vence no Eládio,mas o que salta aos olhos é “a forma” como perdemos. Sempre dá branco.Jogadores fundamenais somem ou erram grosseiramente.Note como,uma vez perdendo (às vezes feio como ontem) tudo muda.O time começa à jogar correndo atrás.Por pior que o Sport esteja,a atitude deles (torcida,diretores,jogadores e até um zé como o Mazola) é positiva contra nós na Ilha.Contra o Santa eles não comemoram antes. Esse nosso time é pior que o América (que os segurou na Ilha) ? Concordo com o GM EDGAR quanto ao nosso derrotismo. É verdade! Mas isso não veio do nada! E não se resolve fácil. É preciso um trabalho profissional e muito competente com jogadores e diretores e por conseguinte chega-se à torcida. Não é magia. É psicologia esportiva (de verdade). Ai sim,ganharemos,empataremos e perderemos na Ilha…sempre. Mas jogando de verdade.
    PS: Poucos anos atrás,arrancamos um empate lá com um time juvenil contra os “galáticos”. Lembra ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s