Bob Lagosta está de volta…

Publicado: 30/09/2010 em Poesia

Uma homenagem ao nosso novelho “Coach” , o famoso Roberto Fernandes.

Voltou para nos tirar daquele lugar, que Aldair José cantava nos meus tempos gafieiristicos na saudosa maloca yellowhousiana. Lembra John? Arsênio, garoto da zona sul , brincava em outras arenas. Mas acho que ainda arriscou uns bons quadris ao som de boas orquestras. Super Oara!!! Uau. Caramba. É no gogó gugu.

Essa lagosta solitária aí no aquário, já devidamente degustada toda vida, representa a solidão do treinador. Tem culpa ele André Gustavo? Cozinharam o Gallo em fogo brando com um multa de trocentos mil e lá vai fumaça e o timbuzinho se lascando de novo no TRT. Eita inteligência da jumência “Beligerante”.

Agora Bob volta. Bob que está esperando desocuparem a vaga do estacionamento que é dele. Jogador que botar o carro lá tá lascado. Vai lá Osvaldo colocar nosso fusca!!!

Bob que talvez não chegue muito longe, porque três vezes o raio cair no mesmo lugar é tronxura que nem alvirrubro consegue. 

Na fita em VHS que guardo aqui em casa com o retorno de Bob, o filme foi ruim demais. Bob saiu corrido e se pensava que nunca mais ia nem passar pela Rosa e Silva, ia preferir andar pela Avenida Norte.

Mas Bob foi longe, Brasiliense se não me engano. E depois? Andou por onde nosso lagostino traquino? Uns clubecos do interior, bem maiores que o nosso que americanizou-se de vez. Virou camelódromo.

Estão até falando que o Traque de Massa vai voltar. Já pensou? Com ação trabalhista e tudo e Romerito como procurador? Creio não. O prazo acaba daqui a pouco e a gente costuma levar três meses para regularizar um jogador. As vezes dois.

Eu até pensei noite passada, depois do filé que foi o trabalho, em algumas mudanças do nome do nosso amado clube, uma vez que ele foi clonado, pirateado e não é mais o nosso clube. É outra coisa, é outro time, só ficaram o escudo porque não deu tempo de roubar os remos e as seis estrelinhas. Que para o ano vão cair de uma vez. Feito peido de véia.

Vejam só:

Clube Capibaribe de Futebol e Factorings.

Clube de Tapetes  Fields, Kruses e Aquino Rego. 

Clube de Regatas Boi Tungão.

Trapaças e Whiskys Futebol Clube.

Trinta Por Cento F.C.

OPor Fora é Meu Futebol Clube.

Clips, Birilos, Papelões e Lanternas Futebol Clube.

Sócios prá fora Futebol Clube.

Grileiros de Rosa e Silva Futebol Clube.

Guerreiros da Luz Vermelha Futebol Clube.

PS – Mande sua colaboração. Os Fields agradecem. O resto da matilha também. Porque em terra de lobos, timbú toma é cana mesmo.

comentários
  1. Felipe Holder disse:

    Ah, dessa vez eu vou jogar o Jogo do Contente. Antes Bob Fernandes do que Givanildo. Saudações Nauticanadenses!

  2. Domingos, é isso aí cara, mais vamos da crédito ao Bob, ele tambem é sofredor do timba como nós, vamos torcer para vencer e não cair, esse acho que é o lema agora. Vc. foi longe, a Super Oara ( Organização Arcoverdense de Ritmos Americanos) de Arcoverde e na juventude, nas Tradicionais Festas de Reis, no Clube Polimático da Pedra (que Chique), o baixinho invocado aqui, e a tomava as Cubas Livres e dançava coladinho a noite toda. Ei Domingão, Arsenio, JC, André, todos do Fusca, tempos bons, que não voltam mais. Acho que a super Oara, é de 1958 0u 59, Não sei se ainda existe, pois os Filhos de Beto, o dono, tem outras bandas, incluvise um deles, que é baterista foi meu colega na faculdade de geografia. Ah, Domingos quantas saudades, saudades até do meu time de futebol, ou seja do nosso time, que está voltando a ser piada nacional. Ah, Domingos, saudades das tardes do Souto Maior lotado e esse seu amigo jogando e olha parece mentira, fazia um monte de gols. Eh saudades, Eh vida de Gado, a minha vaca estrela e o meu boi fubá, ha quantos Canteiros. Deixa pra se não vou chorar ou tomar umas………Mais hoje sou feliz tenho uma familia linda e amigos, muitos amigos aqui e aí…………………..No coração e não esquecendo… não esquendo Dilma 13.

  3. So lembrando que o Bispo Valdemir de uma tv, ta implorando e mostrando que o dizimo, so vale se for Trizimo ou seja, 30%………

  4. Arsenio Meira Junior disse:

    Boa Domingos.

    Tentei te ligar naquele telefone é so dava ocupado.
    No toitiço.

    Nos meus tempos, o point se chama 1875 ou São Paulo (sampa).

    E, sem querer polemizar, acho que a humildade ou mesmo o ato espontâneo da simplicidade, a não arrogância constituem elemento essencial para o sucesso de todo ser humano.

    Não sei se Roberto Fernandes amadureceu; porém o episódio do estacionamento relatado por Domigos é verdadeiro e sintomático, e altamente ilustrativo de uma natureza despóta ou mesquinha.

    Mas quem somos nós ?
    Torcedores, nada mais.

    OSVALDO, AMIGO: MANDEI UM E-MAIL PRA VOCÊ.

    Domingos, amanhã a gente se fala de tarde.

    Abraços a todos.

    Arsenio

    Ps – A mídia – com o típico jogo do esquema – vai insistir até a última gota, mas acho que as eleições presidenciais se encerram domingo. Com a vitória de Dilma.

  5. João Carlos disse:

    – Essa eu cunhei em 1993 e foi publicada pelo Lula Carlos: Clube Náufrago Capibaribe.
    – A Super OARA ainda existe.Aliás,multiplicou-se.Tanto vai a orquestra completa quanto às vezes se dividem em 3 ou 4 grupos menores.Um toca num canto,outro no outro etc.
    – Dia desses quando estiver (des)inspiado,contarei uns episódios do meu tempo de músico de baile no SELVAGENS,GEMINI V e que tais,deveras pitorescos,nos não menos pitorescos clubes da periferia e interior.
    – A questão do RF é que tudo nos leva à constatação do quanto o CNC se repete.Filme antigo.DEJA VU!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s