Para desinchar o toitiço de alvirrubros e rubro-negros…

Publicado: 25/09/2010 em Poesia

Em homenagem ao graannnnnde presidente da nossa fede-ração pe de futebol, como é mesmo o nome do dita-dor?
Sempre que vai além das notas musicais, Caetano se mostra um verdadeiro panaca. Sem polidez ( Andante Mosso por Maurício Dias).

Primeira parte ( licença seu Vinicius ) licença:

Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.

Hoje é sábado, amanhã é domingo
Não há nada como o tempo para passar
Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal.

Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
O dia é sábado.

Impossível fugir a essa dura realidade
Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas
Todos os maridos estão funcionando regularmente
Todas as mulheres estão atentas
Porque hoje é sábado.

comentários
  1. osvaldo soares neto disse:

    Amigos do Fusca, no ano 2010, vou da 10 para quem admiro e que estão brilhando, nas diversas áreas, Caetano veloso, faz tempo, mais faz muito tempo que não emplaca- nautico, time, timaço, time de guerreiros, é sem dúvidas a sensação do brasileiro de todas as séries – José Serra, mais conhecido como Ze Alagão, Vamp e por ai afora- e sem dúvidas as IMPACIAIS Veja e REDE GLOBO, isso, sim é que jornalismo , sério, autentico, sem tendencias.

  2. osvaldo soares neto disse:

    Domingos, pergunto- ainda estamos no mes de agosto? porque, esse era o me que galo dizia ser o pior do nautico, nesse raciocinio, o ano para o nautico tem 12 agostos. Tou certo? ou tou errado?

  3. osvaldo soares neto disse:

    A MÍDIA COMERCIAL EM GUERRA CONTRA LULA E DILMA

    por Leonardo Boff

    Sou profundamente a favor da liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o “silêncio obsequioso”pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o “Brasil Nunca Mais” onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.

    Esta história de vida, me avalisa fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de idéias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.

    Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vêem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos do Estado de São Paulo, da Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e xulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico, assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem deste povo. Mais que informar e fornecer material para a discusão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.

    Domingos, Arsenio, André e JC (para vc que é do peito ), precisa comentar mais sobre a podre midia do Brasil as poderosas, citadas, por Leonardo Boff.

  4. Arsenio Meira Junior disse:

    Grande Osvaldo, o Sport é freguês do Bahia, como escreveu Clávio lá no blog do Roberto. Se vierem com os gândulas, eles ganham…
    É a verdade. E é necessário reconhecer essas mazelas. Tapar o sol com ap eneira não adiantar nada.

    Mas, já que você pediu, vou escrever: a mídia foi feita para ser desmistificada. E ela atende aos conclamos do poderio ecônomico.

    Da mesma forma que os governantes usam a máquina pública nas eleições, a mídia – como prostituta que é – atua na base do “do quem paga mais”.

    O Brasil, como democracia, ainda precisa muito, pra chegar a ser uma… democracia.
    A Rede Globo foi fundada pelos Milicos de 64. Daí a gente pode ter uma ideia…

    A Veja, um dia, já foi objeto de adoração do PT… É bom lembrar disso.
    Não existem santos nesse mundo de meu Deus.

    Hoje, a Veja, o grupo Abril e sei lá mais quem aderiram ao esquema e se esvaem.

    É como Cuba.

    Uma utopia, uma mentira pendurada e sustentada pela própria mídia por 50 anos.
    Um regime assassino, feito para poucos. Um regime nojente, que em nada difere de Médice e Franco e etc…

    É só ler o excelente e insuspeito livro VIAGEM AO CREPÚSCULO do escritor e jornalista SAMARONE LIME, que tinha veneração por CUBA e pelo socialismo, mas foi descobrir lá dentro que toda ditadura é assassina. Homicida

    A ditadura da mídia é criminosa também.

    Mas um país que não teve a capacidade de prender Paulo Maluf tudo pode acontecer.
    Abraços

  5. Arsenio Meira Junior disse:

    Samarone Lima, é o nome correto do autor.
    Não obstante a mídia e seu jogo sujo, acho que Dilma vence no 1º turno.

    Abraços

  6. Felipe Holder disse:

    Oi Arsenio! Oi Osvaldo! Cheguei tarde mas ainda dá tempo de sentar no banco traseiro do fusca. Acelera aí, Domingos! E abre a janela, porque fusca que se preza não tem ar-condicionado. 😉

    Quanto ao futebol, é uma lástima. O Náutico conseguiu perder para o América-RN em Natal, coisa que só o Asa e o Icasa tinham conseguido até então. E o pior: pra quem tinha o América como freguês até o ano passado, foi de lascar empatar em casa e perder fora.

    Falando em freguesia, é de lascar mesmo o Sport perder do Bahia, dentro de casa, e (foi verdade?) o Bahia jogando com oito desfalques. Esse ano foi lá e lô. O Náutico pelo menos conseguiu manter a escrita e ganhou a primeira do Bahia. Vamos ver lá na Fonte Nova, de quanto vai ser a pisa.

    Pra encerrar o papo futebolístico-vexatório, repasso algumas “curiosidades” que peguei no site do jornal O Povo, do Ceará:

    1. O América-RN tem a pior campanha como mandante. Foram 7 derrotas, 2 empates e 3 vitórias. Uma delas… contra o Náutico, claro. Além disso, o Mequinha foi o time que mais levou gol em casa (23) e que menos fez (12). Só o Náutico mesmo pra levar dois gols desse time e só fazer um.

    2. O Náutico tem a 2ª pior defesa como visitante. Levou 28 gols fora de casa, enquanto o pior, o Ipatinga, levou 29. Empate técnico. Hehehe…

    3. Apesar dos pesares, a campanha do Náutico como mandante ainda é bem melhor do que a do Sport. O timbu tem a 6ª melhor campanha (69% de aproveitamento), e o Sport a 11ª (58%).

    4. Projeções baseadas no aproveitamento atual: o Náutico terminará o campeonato com 54 pontos, 16 vitórias, 6 empates, 16 derrotas, 43 gols a favor e 60 contra. Não sobe nem desce, muito pelo contrário. Mas vai fazer uma vergonha arretada.

    5. O Náutico tem o 5º pior ataque e a 5ª pior defesa do campeonato. Desse jeito até Serra vai passar a gente. 😛

    Em relação à política, Arsenio, não me lembro de quando a Veja tenha sido objeto de adoração do PT. Só se foi entre 80 e 88, porque pelo menos desde 89, quando aderiu descaradamente à campanha de Collor (junto com a Globo) a Veja já tinha mostrado sua cara.

    No mais, como estão as coisas em Recife? Aqui o frio tá chegando devagarzinho. As folhas das árvores já estão mudando de cor, como se soubessem que o outono começou ontem. Nas ruas o que se vê são as árvores vestidas nas cores que o reggae tomou emprestado da bandeira da Etiópia: verde, amarelo e vermelho. Tá uma belezura. De ruim mesmo só a espera pra conseguir uma consulta médica. Pra ver o meu médico de família, o único cara que pode solicitar exames e me encaminhar para um especialista, eu tenho que esperar 140 dias. Não é gréia não, eu conto aqui (http://pernambucanadenses.blogspot.com/2010/09/so-daqui-140-dias.html). Tô já desistindo.

    Saudações pernambucanadenses!

  7. João Carlos disse:

    Quanto à Mídia só me resa assinar as palavras de Arsênio. Quanto ao CNC, Holder matou a cobra e mostrou a cobra morta. Li agorinha que 10 dirigentes de Berillo foram exonerados para votar no Conselho em favor de Maurício Cardoso.Isso só comprova o quanto o Dom Dedé estava certo.Querem mais união que isso ? Assim vamos cumprindo nossa sina ladeira abaixo.Série C, perda do Hexa e Shopping Center Eládio. Vamos nos encontrar com o finado Santinha lá no pré-sal.
    PS: Vou me associar esta semana e pagar logo a anuidade.Quero guardar meu direito à uma lojinha no Shopping Eládio.

  8. Arsenio, a Editora Abril, que detinha o monopolio dos livros didaticos e são milhares, mais coloca milhares nisso, mantinha no governo FHC, perdeu no governo Lula, que com todas as mazelas, quem escolhem as coleções dos livros a serem doadas pelo gov., federal nas escolas públicas nos ensinos fundamentais primeira e segunda fase, são os professores nas suas respectivas escolas, tem mais nos governos anteriores o ensino medio , pasmem nas escolas publicas os alunos não tinham livros didaticos ou so comprados, no inicio desse governo iniciou-se com Mat. e port. e hoje praticamente existe livros para todos alunos. Vale salientar que a escolha e a validade dos livros didaticos são a cada 3 anos. Um abração a todos. No mes de maio de 2010 e a memoria do brasileiro é curta o PROFETA JC, PROFETIZOU – O SPORT NÃO SOBE E O TIMAÇO DO NAUTICO NÃO SOBE. Alguma dúvida quanto ao acerto da profetia?

  9. leia-se o timaço do nautico não cai

  10. Felipe Holder disse:

    Osvaldo, o esquemão da Abril não era só no governo FHC. Tu esqueceu das bondades do governo tucano de SP para o grupo da revista Óia. Espia! É o mensalão da Abril. (http://altamiroborges.blogspot.com/2010/09/dra-cureau-investigue-as-contas-da-veja.html) Eu pago, tu fala bem de mim e mal dos outros. Igualzinho ao que fez Arruda no DF. Não é calúnia, invenção de petista neurótico, tá tudo muito bem documentado nos Diários Oficiais de SP. 37 milhões, coisa pouca, mas o suficiente para o bom exercício da liberdade de imprensa. 😉

    Osvaldo, meu véio, eu torço para João Carlos estar errado, mas eu acho que o Náutico periga cair, sim. Está a sete pontos da ZR e continua sem jogar absolutamente nada. Espia só esse gráfico do aproveitamento do time: http://www.greia.com.br/img/aproveitamento24arodada.jpg
    É ladeira abaixo, na banguela. E pelo que vi ontem, não dá pra ter esperança de melhorar. A gente perdeu do pior mandante do campeonato, que também é o que levou mais e fez menos gols em casa. Foi ridículo. Pra mim foi a derrota mais absurda até agora. Principalmente depois de salários pagos e um suposto início de reação contra o Figueirense. Posso queimar minha língua, mas esse é o pior time do Náutico em muitos anos e deve terminar o campeonato aos peidos, ali na parte de baixo da tabela.

    Saudações pernambucanadenses!

  11. Felipe, li o Altamiro e recomendo com urgencia, ao Arssenio, Domingos, JC, é podridão, afinal que imprensa livre é essa? Olha, sabia da editora abril a raiva do governo Lula em relação livro didatico e que tem um tal, ainda bem que o ex-geografo dos tempos Fernando H. Cardoso que tinha seus livros nas escolas públicas, porem hoje, espiem a chiqueza, CIENTISTA POLITICO, um tal Demetrius Magnolio, mete o pau no governo Lula, ainda bem que seus livros de geografia, que por sinal horriveis, os professores não o escolhem e olha que é livre escolha…….. Mais ainda falta uma semana, para ELes poderem baixar o nivel cada vez mais, ou seja a NOSSA IMPRENSA LIVRE, a mesma que com ajuda dos mediocres dirigentes do futebol do NE, estão matando, acabando nossos times, em um futuro proximo, será disputado no Recife as 23.00 de um sábado qualquer nautico e santa cruz, e no domingo apartir das 16.00 a REDE BOBO , ou desculpa, A REDE GLOBO, com 2 canais abertos transmitirá para todo PE e NE, dois clássicos, ao vivo escolham – FLA X FLU OU CORINGÃO X PALMEIRAS. é isso que querem no futebol tão conseguindo, na politica não, tomara um chute no traseiro.

  12. Arsenio Meira Junior disse:

    Holder, era justamente nessa época (1980/1988) que a Veja era objeto de adoração do PT, e depois quando publicaram aquela matéria com Pedro Collor , lembro bem (acho que era Paulo Paim), dando entrevista com um exemplar na mão, elogiando às Alturas a revista, e etc.

    E muitos Petistas e o partido usaram a revista para as denúncias e etc. É o jogo podre e imundo da política, da qual o PT faz parte, sim. Não quero ofendê-lo, nem a você, nem a ninguém. Não é nada pessoal.

    Como escrevi, nesse mundo não existe Santo.

    Na semana passada, eu vi Joaquim Francisco com uma camisa vermelha, posando como militante do PT… Meu Deus do Céu… KKKKKKKKK
    É a vida…
    Confesso que gargalhei e depois baixou o lombo.

    Fidel que agora está gagá, posa de arrependido. Pobrezinho. É um canalha, um assassino, um criminoso. Porque aquele Juiz espanhol não manda prendê-lo pelos crimes que ele cometeu contra a humanidade… ?

    Mas quanto ao fato que tu narrastes, a da negligência e falta de respeito em pleno Canadá (o camarada esperar 140 dias para ter uma consulta) é de estarrecer. Parece o Brasil…

    Holder, o Bahia estava desfalcado de 7 titulares e 3 reservas.
    O Sport é freguês do Bahia. Não adianta.
    Para esse fato não precisa nem de estatística.

    Depois da derrota de ontem do Sport, realmente, minhas esperanças estão abaladas, mas não joguei a toalha.

    O CNC também se complicou e muito em relação à subir para série A depois de perder para – com todo respeito – a um time que fatalmente via figurar na séria c, que é o América. Uma mini- sucursal do Santa. Com apenas 3 vitórias em casa e um caminhão de derrotas, o Amércia é candidato quase certo ao descenso.

    Osvaldo, FHC é um traidor. Perguntem aos professores universitários (classe a qual FHC pertencia, pois começou sua vida lecionando em universidades)…

    Eles, Serra Vampiro e cia não levar mais nada e vão morrer abraçados.
    Abraços

    Arsenio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s