As marolas da vida. Considerações iniciais…

Publicado: 18/09/2010 em Poesia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O segundo trimestre foi bom para a economia do país.

O segundo trimestre foi de geração de mais empregos.

Mais vendas de veículos, linha branca de eletrodomésticos.

Construção civil em alta. Explodem os financiamentos imobiliários.

A economia aquecida. A inflação sobre controle. Os lucros dos bancos nas alturas.

A Petrobrás lança ações no mercado. Descobre um novo poço em Libra.

Tudo bem…

Porém. Na vida particular.

Um cumpadre acaba de ser operado de CA na próstata. Grande amigo e alvirrubro. E grande pessoa humana , além de um fuderoso cirurgião. Até agora está tudo bem, vamos aguardar o desenrolar do tratamento. O cumpadre tá torando um aço da bexiga lixa e com certeza. Eu passei um fino da miséria e me borrei tudo. A tal da morte é foda mesmo.

Uma amiga de infância de minha nega véia , que mora na França e tem um filho com a mesma idade do meu Daniel, passou recentemente as férias aqui em Recife.

Vendendo saúde. Animação só. Feliz da vida nos cinquentinha. Cheia de planos…

Descobre que tem um CA no cérebro. Prognóstico desesperador.

E agora? Consolar minha esposa. Meus filhos que gostam muito dela. Ela, que nunca foi de reclamar da vida e praticava a medicina na França, longe do seu Brasil querido e sonhava sempre em voltar. Agora, no seu Facebook bota o vídeo Canção da Despedida. É de lascar meus irmãos.

Terceiro, para a obra ficar completa.

Um amigo. Um cara a quem posso chamar de amigo, passou a gravidez quase toda da sua esposa conversando diariamente comigo. Trabalhamos juntos. Almoçamos juntos. O bebê nasceu com sério problemas de saúde. Prognóstico delicado. Dizer o que? Fazer o que?

Vinha conversando agora com meu filho. Fomos pegar o carro dele no lava-jato. Nem nos chateamos mais com essa lapada do Náutico. Ponderamos a vida. Achamos a nossa fórmula. Na verdade estamos aqui para achar a saída para essa confusão toda. O dinheiro, pensamos juntos é um meio excelente. E só. Compra um bocado de coisas boas, importante. Mas não compra as coisas vitais.

Miramos no futuro. Tocamos nossas vidas. Não estamos mortos. Juntos nos abraçamos e oramos por todos os nossos amigos, do fusca, do BB, da Yellow House, do timba, do leão, da cobrinha. Oramos até pelos nossos inimigos, que é de arrombar essa oração. Sai toda enviezada. Mas sai. Um amigo meu inclusive levou uma toitiçada boa essa semana. Eu falei justamente isso. Reze por fulano (que tava lhe sacaneando no banco) e ele prontamente: eu vou lá jogar reza fora! Na hora o zé aqui tascou: Irmão: orações, rezas, nunca são jogadas fora. Energia boa sempre sobe aos céus. É leve. É do coração. Não fica na lama não. Sobe para as alturas. O cara travou.

Agora quem está travado sou eu.

Um forte abraço a todos. Oremos uns pelos outros. Que a vida não está prá brincadeiras e essas marolas são de afogar qualquer um…

comentários
  1. andre gustavo disse:

    Como diria Millor,viva cada dia como se fosse o último,um dia você acerta.O mundo é cão Dom Mingão.Mas pode ser bão,como Nando Reis ensina ao filho Sebastião.Celebremos a vida,enquanto estamos vivos.As pessoas vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.Diz meu pai:Não tenha medo da morte.Quando ela chegar,você não verá.Simples assim.Todos os dias,antes de dormir,beijo a cabeça de Felipe e digo:filho,papai te ama,e sempre te amará.É isso que vale.O mundo é bão,Dom Mingão.Bom Domingo para Domingos e para Arsenio,Osvaldo,João Carlos,Julinho e Felipe Holder:.PS:JC,repara a chupada que Nando Reis deu em Day Tripper na introdução:

  2. Arsenio Meira Junior disse:

    André, saudade do amigo.Valeu. Você, como sempre, com uma música aguerrida. Com uma mensagem positiva. Olhando pra frente. É isso aí.

    Domingos, estou na torcida. Rezando, e minha alegria hoje diminuiu bastante.
    Fiquei triste com as notícias do post.
    Como sei que vc confia em mim, sinto-me à vontade para dizer isso.
    Mas bola pra frente. Temos que seguiu, de uma forma ou de outra.
    Abração pra todos.
    Vou ouvir Beatles. Stramberry Fields Forever…

  3. É isso André. Valeu valendo mesmo. Toitiçante. A Ceifadeira vem, mas enquanto ele se entertem por outras bandas vamos vivendo, cantando, dançando e brindando. No final tudo é um imenso silêncio e um grande perdão. Já nos legava o poeta.

  4. E então meu irmão. Fé cega faca amolada. Obrigado pela força. Ouvindo Beatles você ajuda o mundo a ficar melhor. Abração meu velho irmão mais novo.

  5. João Carlos disse:

    Eita ANDRÉ,realmente uma tremenda chupada.Virou Day Stripper.
    Segunda mãe da minha família.Tenho 54 anos e ela chegou em nossa casa quando eu tinha uns 2 years old.Decidi: minha caçulinha vai se chamar MARIA LUIZA.E como que sabendo o bebê chegou em 3/10/90 dia do aniversário da Maria Luiza original (parto normal). Quinta-feira última,Lulu acordou como sempre,tomou seu remédio como sempre,foi para a cadeira como sempre e voltou para a cama como sempre e para sempre.Criou todos nós a troco de nada.Só amor.Nunca cobrou nada,nem pediu.Felicidade para ela era a nossa felicidade e presença.Não estou triste.Ela já tinha 97 anos.Morreu de morrer. Cumpriu sua missão com sobras.Ela nos ensinou o que nunca aprendemos em nenhuma universidade,templo ou palco.Nos ensinou a amar.Se ela não estiver no paraíso é porque não existe paraíso.JAY GURU DEV !

  6. andre gustavo disse:

    Arsenio,rubro negro de fina estirpe,estamos aí na luta.E sempre no Fusca.Mando aí pra você o riff que Nando Reis roubou dos Beatles.E que virou Day Stripper,segundo nosso gurú João Carlos Maharishi.Tocada por James Marshall Hendrix,que ontem completou 40 anos de sua levitação:

  7. andre gustavo disse:

    E vai também a versão de Strawberry Fields para apreciação da galera,extraída do filmaço Across the Universe:

  8. andre gustavo disse:

    All my loving tambem ficou legal,embora a obra dos Beatles devesse ser “imexível”:

  9. andre gustavo disse:

    Eita,saiu Girl,que também ficou massa.Lá vai All my loving:

  10. andre gustavo disse:

    E que Maria Luiza descanse em paz,depois de seus 97 bem vividos anos.Descanse ao lado de Antônio Brasileiro,que fez a belíssima canção Luíza.Pra NÃO esquecer:

  11. Arsenio Meira Junior disse:

    VALEU ANDRÉ.
    GRANDE ABRAÇO, AMIGO.
    SA MÚSICAS QUE VOCÊ POSTA ALVIAM QUALQUER TENTATIVA DE ANSIEDADE PRÉ LABORAL.

    VALEU!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s