Tadeu Rocha! O poeta nos visita. Amém.

Publicado: 26/07/2010 em Poesia

INTERLÚDIO

E o sol que pairava fixo sobre nós,
Finalmente negou sua luz.
Nuvens escuras!
Nossa pequena ilha.
Raios! Trovões!
Vendaval de delícias.

EM TEMPO

De tanto esmurrar o vento
Sangrei os meus punhos, perplexo!
Mas o verdadeiro absurdo
É estar partindo sem você

Se hoje a aventura nos parece comédia
Amanhã a saudade nos tece um drama
– Motorista! Esqueça o aeroporto…

ANDARILHO

Sou estranho na cidade estranha
Os carros seguem sem direção
Sou atropelado pelas pessoas nas calçadas
O guarda da esquina me sorri
Não carrego bagagem, nem saudade.
– Só nada

Nos jornais vejo as mesmas notícias
O guarda da esquina se aproxima
_ Documentos! (…) Tudo bem.

Caras vazias contemplam meu rosto
Não fabrico sorrisos – caminho!
Paisagem: carros, fumaça, pessoas…
Poeira no rosto. Estou sujo!

Olhos navalhas
Cortam meu corpo
A ferida lateja na entranha
Outro policial
– Documentos! (…) tudo bem.

comentários
  1. Tadeu Rocha disse:

    Pela tua generosidade,
    Pelo espaço,
    Pela inspiração do teu blog,
    Pela tua amizade,
    Por tantas coisas,
    Valeu!

  2. E pelo hai-kai ora posto, eu é agradeço. Big abraço meu irmão.

Deixe um comentário